Tá rolando uma série de compras de marcas por aí e consequentemente, depois da compra, muita coisa muda nas campanhas e etc. A primeira história que conhecemos dessa série milionária, é a compra da marca Colcci pelo grupo AMC Têxtil, de Jaragua do Sul. Logo depois que foi comprada, a grife passou por sérias mudanças estratégicas, incluindo o jeito de fazer campanha e para quem fazer essas campanhas. Tiraram as modelos que ninguem conhecia e colocaram a maquina de dinheiro Gisele Bundchen, que fez (e ainda faz) a marca faturar milhões e milhões a cada coleção. Mas essa formula já esta se mostrando saturada e o publico (e a critica) clamam para que mudem a garota propaganda. Ninguém sabe, mas a Colcci não pretende deixar a top livre tão cedo.
Ainda no grupo AMC, a segunda a ser comprada foi a marca Sommer, do então dono e diretor criativo Marcelo Sommer. Passaram-se duas coleções e Marcelo, coitado, foi mandado embora da marca que leva seu nome e muito do seu famoso universo particular. Depois que o Sommer deixou a (marca) Sommer, muita coisa mudou. Ao invés de usar o universo ludico do estilista, tranformaram a marca em uma segunda Colcci, nos mesmos moldes e também mudaram o conceito de campanha. Para substituir o (estilista) Sommer na criação, chamaram a ótima Thais Losso, que estava de férias depois de ter passado uma boa fase nas marcas Zapping e Cavalera. Nesse espaço de tempo, Sommer fez uma exposição relembrando seus 10 anos de carreira e lançou, no SPFW de inverno 2007, a sua nova marca: a Do Estilista. Hoje em dia ambos vivem felizes e com bons resultados. As campanhas da Colcci e da Sommer são contas da Gas Multiagência, de Floripa.
Há quem diga, que oque realmente vende lá fora é o biquini brasileiro. Sendo assim, continuamos no quesito compras catarinenses e chegamos até a toda poderosa Rosa Chá, famosa por seus mega sexies biquinis. A marca de Amir Slama agora pertence ao grupo Marisol, que desde 2006 cuida da parte de logistica da marca: distribuição, prazos e etc. Desde foi firmada essa parceria, a marca deixou de apresentar suas coleções na SPFW e se mudou, de mala e cuia para a Semana de Moda de NY. No começo do ano, Amir e equipe lançaram uma série de peças inspiradas na musa do rock brazuca Rita Lee. Acima, foto da campanha de inverno 2007, fotografada por Jacques Dequeker, em SP.
Agora, que todas as compras catarinenses já foram explicadas, vamos esmiuçar a compra mais legal de todas: a da Zoomp. Todo mundo que entende mais ou menos de negocios de moda, sabe que até ano passado a Zoomp S/A não andava muito bem das pernas, e muito menos das coleções (ok, não exagera). Agora tudo mudou (ou vai mudar pelo menos). A marca do raio agora pertence a um grupo italiano, que promete, desde já, grandes mudanças na marca. Primeiro, foi uma reestruturação nas ultimas coleções, que mostrou - de forma ousada e moderna - peças chave do arquivo Zoomp para os consumidores. A segunda fase desse processo já começou: chamaram Alexandre Herchcovitch para ser diretor criativo, Marcia Matsuno (ex-SPFW) para ser diretora de marketing e Mauricio Ianês para cuidar do estilo da irmã mais nova da Zoomp, a Zapping. Marcia e Alexandre (juntos, na ultima foto do post) já tinham trabalhado na marca a algum tempo atrás. Foi tipo, os bons filhos a casa tornam.
De acordo com fontes, a Zapping virá com tudo para ser novamente a marca jovem que os jovens querem ter no guarda-roupa. Tudo estará ligado na musica. Desde que foram anunciadas essas novidades, ninguém aguenta mais esperar as coleções de inverno 2008 de ambas as marcas.
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
SOBRE COMPRAS E PERDAS
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