quarta-feira, 12 de setembro de 2007

O MUNDO SECOU E EU NÃO VI

Uma das coisas que vem me chamando a atenção nesses meus trabalhos pro SPFW são as vinhetas, que a cada edição ficam melhores e mais viciantes. Afinal, não deve ser uma tarefa facil, pro Richardo Luiz e equipe, criar uma serie de videos - que vão passar antes dos 38 desfiles -, que mostre de forma prazerosa e com mensagem, o batalhão de patrocinadores do evento. Tudo começou em janeiro, com videos minimalistras em preto e branco e musica bacana deixando todo mundo instigado a criar um movimento em defesa do meio ambiente. Funcionou. Da edição de janeiro pra de junho, muita coisa mudou: os videos ganharam cor e as animaçoes mais flexibilidade. A trilha, criada por Camila Kfouri e Liana Padilha, ficou melhor ainda, com batidas de funk e eletro. Na vinheta "Casa sustentável/Insustentável" podemos perceber que inseriram obras de Beatriz Milhazes no quarto e de Adriana Varejão, nos azulejos do banheiro. Eu sou tão viciado nos jingles, que até já transformei alguns em mp3 pra ouvir por aí. Tudo bem, pode ser loucura, mas é muito bom!

O titulo desse post é de um dos jingles dos videos. Apocaliptico.




Acima, o primeiro video é meu preferido, com batidão funk.

1 comentários:

Anônimo disse...

Mto legal o tópico, mas maldita Univali q trava tudo.