segunda-feira, 29 de outubro de 2007

POLÊMICA

Desta a vez a bandeira levantada é contra a discriminação sexual na Itália e mostra a foto de um recém-nascido com uma pulseira de identificação com a palavra “homossexual” no lugar do nome e a frase “A orientação sexual não é uma escolha”. A campanha reacendeu o debate sobre a ética na publicidade e dividiu opiniões. De um lado recebeu apoio das instituições de defesa aos direitos dos homossexuais e de parte da esquerda, em contrapartida veio pesadas críticas das instituições religiosas e da direita conservadora italiana. Qual a sua opinião?

3 comentários:

Anônimo disse...

mto legal, é importante levantar este tipo de debate sempre. E a oposição sempre é válida, principalmente para vermos os absurdos que esse fundamentalistas são capazes de falar e aprender com os erros.
Concordo, não é uma escolha, mto menos doença.

Aline Wernke disse...

O intuito da campanha é muito interessante e válido. Não gostei mesmo é do método, de expor uma criança, com uma etiqueta no braço, querendo ou não esta etiqueta procurou diferenciar o "homosexual" dos "hetéros". Afinal nunca se viu no mundo, alguém que ostente ser hétero. Mais enfim, eu não sou preconceituosa, pelo menos não me considero. E esses aí que se demonstraram críticos, são apenas os políticos da vez "incomodados" com algo que fuja ao seu controle e blablablabla.

Monique disse...

Muito bem focado a ideia de discriminação, principalmente nesta foto.
A sociedade impõe sim, é menino e é menina, e isso não está definido na sexualidade, e ficou perfeita a campanha em dizer isso e reforço. A homossexualidade NÃO É uma ESCOLHA!
Quem nunca viu no mundo ostentarem em ser HETEROssexual ESTÁ COMPLETAMENTE CEGO!
ACORDA!
E o mundo é limitado conscientemente pela religião que insiste em dar ordens morais.