domingo, 21 de outubro de 2007

CUIDADO: CAMPANHA COM FORTE CONOTAÇÃO SEXUAL

A justiça de Santa Catarina julgou e agora a Ellus levou uma multa de 500 mil reais por causa deste anuncio, que foi veinculado via outdoor em uma cidade daqui (Brusque eu acho). Na época, ele foi totalmente coberto por um plastico preto, afinal as pessoas poderiam ficar chocadas né? Agora me explica, tem tanta marca por aqui que faz campanhas bem feinhas e estranhas e ninguem fala nada (até por que elas compraram o espaço). Agora a Ellus, que fez uma campanha bonita como essa, fotografada pelo Marcelo Krasilsic, é proibida e censurada. Se for pensar, aquele outdoor da Sabrina (Sato) pra Yahama tem muito mais conotação sexual do que essa campanha da Ellus. E se for analisar as campanhas deles dos anos 90 essa nem é tão forte. Alguem lembra daquela com os modelos com poesias do Arnaldo Antunes no corpo e um jeans e mais nada? Mais sobre esse acontecido entre Ellus x Justica de SC aqui.

9 comentários:

Anônimo disse...

Olha, eu achei essa foto agressiva para ser publicada em um outdoor.

Camila Beaumord disse...

é, tenho que concordar com a Larissa. é linda linda LINDA... mas para uma revista. ou um outdoor em balneário, no mínimo.

Anônimo disse...

Mais uma campanha publicitária baseada em esteriótipos. Não vejo nada de interessante. Só a mesma técnica de vender beleza.

Anônimo disse...

E depois dizem por ai que ninguém censura mais ninguém, sei sei. A foto é um pouco forte sim, talvez se fosse para apenas REVISTA, tudo bem. Mais convenhamos, uma foto dessas num outdoor em Brusque ainda, é forte demais sim!

Anônimo disse...

Não acho impróprio, foto linda, conceito legal. Se a cidade não "aguenta", vai ver esta foi a intenção, temos que respeitar o trabalho do(a) mídia. A locação da publicidade tem razão de ser, não é simplesmente algo que dá na telha.
E estereótipos? Depende do olhar. Mas de qlqr forma publicitários não são e nem têm a ilusão de serem revolucionários. Somos a retaguarda da vanguarda. (leiam o tópico no pipocapp)

Anônimo disse...

Pessoal, o TEXTO do falagalo!!!

Jaime Ohana disse...

33,

É pegaram pesado. É uma linha a ser seguida. Percebo como uma receita adotada por grandes marcas de roupas e acessorios. É o risco que a marca corria.

Uau!

Anônimo disse...

A nudez se bem explorada pode ser arte, não?
afinal, ninguém aqui nasceu com roupas mesmo, mas aí vc explora o CORPO, e não o ato sexual.
ao menos ESSA foto da Ellus tem conotação sexual, e não vem me dizer que não pensou besteirinha quando viu a foto... TODO mundo vê.
mas não é o fato de mostrar os modelos como vieram ao mundo, mas sim dar a entender ALGO, vcs me entendem?
quanto ao veículo ideal... talvez revista, sim, mas não qualquer... quem sabe mídia segmentada?

Everson disse...

A foto é bonita, o anúncio não é lá aquela coisa toda (convenhamos, é bem formulaico), mas tem um fator importante, a ousadia. A algum tempo a publicidade brasileira vem sofrendo esse processo de empobrecimento devido ao "politicamente correto". Aparentemente a sociedade perdeu sua capacidade de filtrar as mensagens que recebe, ao longo do caminho, então instauraram essa forma de censura mais cruel, pois está embutida no sub-consciente das pessoas. Censurar os outros virou dever cívico.

Quando uma ação como essa da Justiça de Santa Catarina é tomada, eu passo a ter medo das dimensões que a coisa tomou. A publicidade tem diversos canais mais "democráticos" e menos "ditatoriais" para resolver os problemas.

Se esse anúncio fosse segmentado, como sugeriram, iria para revistas com público-alvo adolescente, justamente o público-alvo que a medida visou "proteger". E passaria.

Totalmente descabido e hipócrita. Fruto de um conservadorismo burro, míope e ineficiente.