terça-feira, 23 de outubro de 2007

CUIDADO DE NOVO


Para dar continuação ao post passado, eis aí mais uma campanha que gerou controvérsia. Alicia Silverstone, aqueeeeela lá das Patricinhas de Beverly Hills, posou nua para um outdoor da PETA para "promover" (por assim dizer) o vegetarianismo. Convenhamos que um peça dessas é muito mais efetiva que boicotes em desfiles de moda e quiemadas de casacos de pele. Porém o outdoor foi banido no estado do Texas, lar do estimadíssimo presidente Bush (coincidência, será? Hmm). Enfim, a questão que fica é:
Quando é possível usar nudez em propaganda? Argumentos do post passado recriminam seu uso para fins lucrativos (venda de roupa de marca) em locais onde há tanta exposição (outdoor). Mas e esse daí?
Aguardo resposta.

8 comentários:

Anônimo disse...

Lindo! E por ser o Texas o lugar onde foi censurado nem preciso dizer minha opinião.
Mantenho o que disse, em pp existe pesquisa e planejamento, nada é tirado do além. Quem define o que pode ou não ser visto por outros. Eu sei que não quero que decidam por mim.
E estereótipos... pois é, reality bites.

Jana disse...

Sexo, sensualidade e erotismo são mesmo temas complexos, seja na propaganda ou na "vida real". Até conceitualmente, é difícil estabelecer onde começa um e acaba o outro. Fica muito mais a gosto do freguês... O melhor é a discussão!
Parabéns pelo blog e pelas notas.

Jaime Ohana disse...

33,

Concordo tbm com a exposiçao demasiada em relaçao a esse tipo de peça/campanha.

Uau!

O Uau! faz 1 ano. Comente o post e participe dessa data.

Uau!

Anônimo disse...

é isso aí, vale a discussão.
adoro essas polêmicas...

Aline Wernke disse...

Nossa sociedade se baseia em regras e muitas delas regidas pela moral, certo? Agora pergunto, se eu andar pelada na rua, é atentado ao pudor, algo do gênero não é? O que justifica um outdoor com uma pessoa nua? Nada justifica, nudez total, por enquanto, não é tão comum em toda a sociedade. Afinal querendo ou não há muita gente conservadora por aí.

Anônimo disse...

Essa foto eu gosto.

Anônimo disse...

Pois é, e regras estão aí para serem contestadas.

Everson disse...

A "nudez" nessa peça é muito mais gratuita, na minha opinião.