terça-feira, 23 de outubro de 2007

PARA FECHAR A POLÊMICA COM CHAVE DE OURO

Fabien Baron, diretor de arte de grifes como Balenciaga, Prada, Hugo Boss e responsável pelos incriveis e polêmicos anuncios da Calvin Klein nos anos 90, disse isso em entrevista a revista do NY Times:

"É muito mecânico - e nada exitante. Sexy é oque você vê na sua imaginação. Não é o vestido, é oque você imagina por trás do vestido. Você tem que criar o desejo, a vontade. É por conta disso que vendemos revistas, roupas e perfumes"

e mais:

"A Europa é muito mais aberta sexualmente do que os EstadosUnidos, que vive em uma sociedade hipócrita. Enquanto Bill Clinton levou impeachment por conta do seu caso com Mônica Lewinski, Bush criou uma guerra que mata milhares por dia, e que ótimo!"

Só pra ter uma noção do cacife do cara. Nos anos 90, quando ele colocou a então pós adolescente Kate Moss deitada em um sofa na campanha Obsession da CK, ele levou um processo da justiça norte americana por conta da campanha induzir a pornografia e ao sexo infantil. Sério, né? De acordo com ele, as modelos eram maiores de idade. Mas tipo, na foto Kate parecia MESMO uma garota de 12 anos deitada nua no sofá. Na foto abaixo, campanha de verão 2008 de Alexandre Herchcovitch, com fotos de Marcelo Krasilcic, o mesmo que fez as fotos da Ellus.

Aguardo considerações finais de todos, e agradeço a discussão. Foi bem bacana.

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal, discussão válida. Pena que foi encerrada. E fechou com chave de ouro msm.
Mas acho que isso ainda pode dar mto pano pra manga.
Daqui a uns dias temos mais alguma polêmica.
Espero mais temas interessantes como este.
Bjus chicos e chica.