Na aula de segunda feira falamos sobre a FIAT e sobre as marcas e suas silglas com duplo sentido, tipo: CCE (Conserta Conserta Estraga) e FIAT (Fui Iludido Agora é Tarde). Para todos aqueles que gostaram da aula e dos "slogans", ai vai um post falando sobre esse novo momento da FIAT e sobre as novos significados para o nome da marca.
Tudo começou quando a FIAT procurou o SPFW para estabelezar um projeto diferenciado, com foco no design, na modernidade e principalmente, em algo realmente novo. Passaram-se alguns meses até que chegou a noticia de que iria ser lançar no Salão do Automóvel de 2006 o projeto FIAT - Fashion Innovation Attitude. A primeira leva de camisetas foi um sucesso e virou objeto de desejo de muita gente por aí. Esse ano, a marca apostou em um restaurante dentro da maior semana de moda da América Latina, uma linha de homewear e roupas (FOTOS) assinadas por Alexandre Herchcovitch e mais as famosas camisetas com estampas criadas exclusivamente por estilistas como como Ronaldo Fraga, Marcelo Sommer, Dudu Bertholini e Rita Comparato da Neon e etc. Além do restaurante e da coleção de homewear e roupas, a FIAT também chamou o mega talentoso José Marton + a dupla Rogério Hideki e Vitor Santos, ex-V.Rom para criar uma exposição dentro do mezanino do prédio da Bienal, em SP (onde funcionava o lounge da marca no evento). Em 2006 e 2007 respectivamente, tocaram em SP, a convite do projeto, as bandas Eight Legs e Bloody Social. De acordo com Paulo Borges, diretor artistico do SPFW, o projeto vai crescer muito nos próximos anos. É esperar pra ver.
Na foto, imagens da campanha FIAT - Fashion Innovation Atittude by Alexandre Herchcovitch.
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
MUITO MAIS QUE CARROS
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