A art nouveau - do francês “arte nova” - foi um estilo estético que surgiu no final do séc XIX e influenciou tanto a arquitectura quanto o mundo das artes plásticas. Caracterizado pelas formas orgânicas, escapismo para a natureza e valorização do trabalho artesanal, vários artistas renomados da época experimentaram com o gênero, dentre eles Toulouse-Lautrec, Pierre Bonnard e Gustav Klimt. Tá, Mord, mas e daí?
Bem, a revista Propaganda (edição do mês de julho) escreveu uma matéria sobre o artista tcheco Alphonse Muchá, “um dos ícones do modelo estético preponderante na propaganda no final do século XIX e início do século XX, em todo o mundo, inclusive no Brasil”. Com várias ilustrações e exemplos, o texto mostra como a arte e a publicidade podem caminhar (e muito bem, diga-se de passagem) juntas. Clique aqui para dar uma lidinha.
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
PUBLICIDADE NOUVEAU
às 16:59
tags: arte, publicidade
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário