Quem me conhece sabe que eu não curto (muito!) propagandas mainstream. Nada contra, pelo contrário, afinal são essas campanhas que fazem o Brasil ser conhecido pelo que ele é no mercado publicitário internacional. Mas ok, eu quero sempre uma coisa nova, diferente do que já é feito por aqui - do beijo na boka no verão, das mulheres de biquini e os adolescentes na praia, o tiozinho no elevador. Falar de refrigerante no inverno é foda.
Pra eu não ficar parecendo um chato, nem vou dizer minha opinião sobre futebol, apenas que através dele, em uma dessas quartas feiras, eu acabei vendo o lançamento do comercial do Kuat. Puxa, que bonito. Parece argentino. Depois que fui ver que era um manifesto e que a idéia era muito maior e ampla do que aqueles 45s. É moderno em todos os sentidos. É cinema novo e quase um curta (curtissimo). Tem gente que não gostou, eu entendo, mas eu gostei demais. É diferente de tudo que já foi feito em termos de refrigerante e até de outra coisa - por aqui. É moderno, sem querer ser "o mais moderno". As roupas de "moderno" dos jovens do clipe, são peças facilmente encontradas em qualquer grande capital mundial. E nem ficou forçado, eles dão a sensação de que foram selecionados na rua para fazer o video. Um street casting, sabe?
A música também ajuda (e muito). É de uma banda mega desconhecida (mesmo!) e que nem tem nenhuma faixa disponivel em nenhum programa p2p (Kazaa, Limewire, Soulseek e etc). Agora me diz, qual banda é tão fora assim que não tem nenhum música em algum programa desses? E olha, que depois do comercial, a procura começou a ficar grande por ela.
Outro ponto forte: fazer com que o jovem que antes só pensava em tomar Kuat e beijar na boca (nada contra beijar na boca, pelo contrário, ok?) crie alguma coisa. Os jovens no Brasil são na maioria muito acomodados. Eles até tem idéias mas não tem aquela ousadia de correr atrás e colocar a cara pra bater. Graças a Deus um grupo de gente jovem reunida tá começando a pipocar por aí, cada um do seu jeito e no seu quadrado haha. Sabe criar pelo simples fato de criar alguma coisa, como mostra no video eles pegando papelão do lixo e criando uma escultura que lembra um animal empalhado. Inspirador, por que não?
O novo posicionamento do Kuat no mercado pede essa linha de comercial. Então, eu espero e rezo muito, para que eles nao se des/reposicionem, por favor. Quero novos videos como esse ou tão bons quanto nas próximas campanhas, fechado?
(E a latinha dourada também ficou incrivel!)
quinta-feira, 17 de abril de 2008
MANIFESTE-SE SEMPRE, KUAT!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
estávamos comentando sobre esse comercial hoje.
não tinha visto inteiro ainda, adorei a cena em que o carro flutua haha!
e a latinha dourada ficou ótima, só não gostei do K com a bolinha.. mas enfim, a campanha em si tá linda e a kuat de parabéns.
a conta do kuat nao é da Giovanni Draft+FCB? isso explica a qualidade do comercial :)
mas discordo que a latinha ficou boa... para mim o dourado e o K em verde, grandão, lembram um lata de óleo de cozinha.
mas essa sou eu....
a conta do Kuat é da Santa Clara agora.
ah! ok
obrigada pela correção :D
gostei do vídeo e gosto da lata!
Postar um comentário