terça-feira, 2 de outubro de 2007

NÓS CONFIAMOS

Os brasileiros líderam um ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade, entre 47 países pesquisados pela consultoria Nielsen. Dois em cada três brasileiros dizem confiar em publicidade (67%). No outro extremo da lista, os Dinamarqueses se mostram os mais desconfiados com anúncios (28%). A pesquisa foi realizada com 24,5 mil pessoas, via internet com o objetivo de medir a credibilidade de cada meio utilizado para fins publicitários. Uma diferença dos brasileiros em relação às outras nacionalidadades é a confiança dada a mídias geradas por consumidores, como comentários online e blogs.


Falta de senso crítico? Não, interessante.

3 comentários:

Anônimo disse...

humhum, bem interessante. Mas acho q o senso crítico anda de mãos dadas aí, ein.
Em relação a comentários de blogs etc, é o q há, qm não uma espiadinha em uma comunidade do orkut antes de comprar um produto, boca-a-boca é tudo.

Anônimo disse...

humhum, bem interessante. Mas acho q o senso crítico (ou a falta dele) anda de mãos dadas aí.
Em relação a comentários de blogs etc, é o q há, qm não uma espiadinha em uma comunidade do orkut antes de comprar um produto, boca-a-boca é tudo.

Jaime Ohana disse...

33pp,

Isso é bom. Nossa propaganda é

criativa. Foi construinda durante as decadas e acredito que se identifica com a cultura brasileira.

Uau!