Os brasileiros líderam um ranking das nacionalidades que mais acreditam em publicidade, entre 47 países pesquisados pela consultoria Nielsen. Dois em cada três brasileiros dizem confiar em publicidade (67%). No outro extremo da lista, os Dinamarqueses se mostram os mais desconfiados com anúncios (28%). A pesquisa foi realizada com 24,5 mil pessoas, via internet com o objetivo de medir a credibilidade de cada meio utilizado para fins publicitários. Uma diferença dos brasileiros em relação às outras nacionalidadades é a confiança dada a mídias geradas por consumidores, como comentários online e blogs.
Falta de senso crítico? Não, interessante.
3 comentários:
humhum, bem interessante. Mas acho q o senso crítico anda de mãos dadas aí, ein.
Em relação a comentários de blogs etc, é o q há, qm não uma espiadinha em uma comunidade do orkut antes de comprar um produto, boca-a-boca é tudo.
humhum, bem interessante. Mas acho q o senso crítico (ou a falta dele) anda de mãos dadas aí.
Em relação a comentários de blogs etc, é o q há, qm não uma espiadinha em uma comunidade do orkut antes de comprar um produto, boca-a-boca é tudo.
33pp,
Isso é bom. Nossa propaganda é
criativa. Foi construinda durante as decadas e acredito que se identifica com a cultura brasileira.
Uau!
Postar um comentário